Pular para o conteúdo principal

Customize e renove seu guarda-roupa


Uma das coisas que tenho refletido muito nesses últimos meses é o impacto que nossas ações individuais geram ao meio-ambiente. E como Consultora de Imagem não deixo de pensar nos padrões de consumo da moda dentro do mundo em que vivemos.

O ano de 2020 está marcado pela pandemia do Coronavírus e também pelas reflexões interiores que o isolamento tem feito. Recebi vários depoimentos de muitas mulheres que perceberam o excesso em suas vidas e em seus guarda-roupas. Muitas me devolveram a pergunta: O que faço com tantas roupas?

É claro que o impacto de consumir de forma consciente é algo transformador. Fazer a famosa pergunta - Preciso disso? – abre a oportunidade de economizar e refletir sobre o que temos.

Com isso algo interessante que podemos fazer para repaginar nossos looks sem precisar consumir algo novo é CUSTOMIZAR. Adoro esse termo! Adoro essa oportunidade de usar a criatividade e imprimir nossa assinatura aos looks. Quer mais estilo que isso?

Confira algumas dicas e aproveite ao máximo suas peças:

- utilize adornos que enriqueçam a roupa e possam criar até um novo conceito de moda.

- use pedrarias, pérolas, bottons, rendas, estampas. A opções são muitas e quem faz a arte é você!

- use a peça customizada como ponto principal no look para um conceito mais elegante. Ou misture para soltar todo o seu potencial criativo.

- mantenha a mesma tonalidade dos adornos para um toque mais discreto ou abuse dos contrastes de cores para realçar ao máximo a peça.

- pense nas extremidades como punhos das blusas e barras de calças.

- pesquise quais customizações combinam mais com o seu estilo e invista no adorno correto. Customize também os acessórios como bolsas e sapatos.

- não consegue fazer, procure profissionais na sua cidade e valorize o pequeno negócio.

- que tal customizar o guarda-roupa dos filhos também? Vira arte em família!

Gostou das dicas? Deixe seu comentário e compartilhe com quem você ama!

Multiplique, multiplique e arrase!

Beijos estilosos

Letícia Leistner

Imagens: Pinterest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bem-vindas

Começar um projeto novo é como construir uma nova casa. É assim que nos sentimos com o Portal Estilo Essencial.  Somos Consultoras de Imagem e Estilo. No início de 2020, fizemos uma live juntas, no Instagram da Roberta e percebemos as afinidades no propósito de nossos trabalhos e nos tornamos parceiras.

Sobre Letícia Leistner

Olá eu sou a Letícia Leistner ! Empreender, para mim, é poder criar e se aperfeiçoar sempre.  Me tornei empreendedora em 2003 de lá pra cá um longo caminho percorrido e muito aprendizado. Sou economista de formação e sempre tive uma veia dinâmica para criar negócios. Comecei no ramo dos eventos, primeiro fornecendo comidinhas artesanais para festas e recepções. Quando estava organizando meu casamento, em 2010, fiz as minhas primeiras formações em Consultoria de Imagem e Personal Stylist que uni aos cursos de Cerimoniais e surgiu a Estilo Eventos. Casamentos, formaturas, aniversários, recepções de amigos, eu estava presente em momentos felizes das vidas das pessoas, foram ótimos anos.