Pular para o conteúdo principal

A beleza Plus Size

 

Vamos falar sobre silhuetas plus size. E a pergunta é: Você sabe qual é o seu tipo de corpo? É muito importante se conhecer e saber qual é o seu biótipo para comprar roupas e acessórios que valorizam ainda mais suas curvas.

Hoje, as mulheres plus size têm conquistado cada vez mais o seu espaço no mundo fashion. Roupas com cores, estampas, cortes e tecidos diferenciados invadiram o guarda-roupa das grandes mulheres, a fim de mostrar que todas as silhuetas podem acompanhar as novidades do mercado da moda.

O princípio básico é valorizar os pontos fortes do corpo e disfarçar os que incomodam. Aquela história de que peças largas e escuras são as melhores para as pessoas plus size, não existe mais.

Atualmente, as mulheres, estão se livrando de uma série de padrões estéticos que, entre outras coisas, dizem que devem ser magras. O processo é, de fato, libertador, principalmente para as muitas meninas e mulheres que não se encaixam na calça P ou pesam 50 e poucos quilos.

Uma questão interessante é que existe um padrão de beleza para a mulher, mas a dúvida é: 

Que padrão de beleza é esse? 

Temos que partir da questão que muitos dos padrões são irreais, como as mulheres em revistas, campanhas publicitárias etc. Os programas de  imagem e vídeo modificam totalmente o corpo, o rosto e cabelo da mulher, ou seja, temos que entender que muitos dos padrões que as mulheres seguem não são possíveis de alcançar, pois até a modelo da capa de revista não é daquele jeito.

Seguir incessantemente um padrão de beleza, negando questões genéticas e biológicas, pode muitas vezes trazer doenças. Seguir um padrão inalcançável faz com que as pessoas se submetam a produtos prejudiciais à saúde, como anabolizantes, e a cirurgias plásticas que podem causar problemas sérios de saúde.

Isso ajuda o mercado lucrar com os “sonhos” ou “sofrimento” das mulheres. No final das contas nem sempre ser magra significa ser saudável e ser gordinha significa ser doente.

Ressalte o que há de mais bonito em você, afinal estilo e elegância são para todas as mulheres.

O que você acha? Conta pra gente aqui nos comentários.

Beijos

Roberta Betti

Imagens: Pinterest




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Customize e renove seu guarda-roupa

Uma das coisas que tenho refletido muito nesses últimos meses é o impacto que nossas ações individuais geram ao meio-ambiente. E como Consultora de Imagem não deixo de pensar nos padrões de consumo da moda dentro do mundo em que vivemos. O ano de 2020 está marcado pela pandemia do Coronavírus e também pelas reflexões interiores que o isolamento tem feito. Recebi vários depoimentos de muitas mulheres que perceberam o excesso em suas vidas e em seus guarda-roupas. Muitas me devolveram a pergunta: O que faço com tantas roupas?

Bem-vindas

Começar um projeto novo é como construir uma nova casa. É assim que nos sentimos com o Portal Estilo Essencial.  Somos Consultoras de Imagem e Estilo. No início de 2020, fizemos uma live juntas, no Instagram da Roberta e percebemos as afinidades no propósito de nossos trabalhos e nos tornamos parceiras.

Sobre Letícia Leistner

Olá eu sou a Letícia Leistner ! Empreender, para mim, é poder criar e se aperfeiçoar sempre.  Me tornei empreendedora em 2003 de lá pra cá um longo caminho percorrido e muito aprendizado. Sou economista de formação e sempre tive uma veia dinâmica para criar negócios. Comecei no ramo dos eventos, primeiro fornecendo comidinhas artesanais para festas e recepções. Quando estava organizando meu casamento, em 2010, fiz as minhas primeiras formações em Consultoria de Imagem e Personal Stylist que uni aos cursos de Cerimoniais e surgiu a Estilo Eventos. Casamentos, formaturas, aniversários, recepções de amigos, eu estava presente em momentos felizes das vidas das pessoas, foram ótimos anos.